Agenda

Em breve mais informações

Todos os Eventos

Contatos

vendas@klineeditora.com

contato@klineeditora.com

 

Autores


Pedro Paulo Abreu Funari


Pedro Paulo Abreu Funari é graduado em História (1981), mestre em Antropologia Social (1986), doutor em Arqueologia (1990), sempre pela Universidade de São Paulo, e pós-doutor pela Illinois State University (1992). Professor da Universidade Estadual de Campinas desde 1996 e líder de grupo de pesquisa do CNPq. Atualmente participa do conselho editorial de trinta revistas científicas brasileiras e quatorze estrangeiras entre elas o Public Archaeology, o Journal of Social Archaeology e o International Journal of Historical Archaeology. Sua contribuição ao meio científico atual é mais de 330 artigos publicados em revistas de todo o mundo. É autor e co-autor de mais de 80 livros na área de história e arqueologia. Organizou mais dezenove reuniões científicas.

Curriculo na Plataforma Lattes do CNPQ

 


Lair Amaro dos Santos Faria


Lair Amaro é mestre do Programa de Pós-Graduação em História Comparada (PPGHC) na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui graduação (bacharelado e licenciatura) em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Tem experiência na área de História com ênfase em História Antiga, mais especificamente em judaísmo helenístico e paleocristianismo. Desenvolve pesquisas sobre o Evangelho Q e aspectos relacionados, tais como memória, tradições orais e escritas, sociolinguística interacional, letramento e oralidade no mundo antigo.

Curriculo na Plataforma Lattes do CNPQ

 


André Leornardo Chevitarese


O historiador André Leonardo Chevitarese é graduado em História pela UFRJ. O seu Mestrado (em História Social) também se deu na mesma universidade, enquanto que o seu Doutorado (em Antropologia Social) foi feito na USP. É Professor Associado do Instituto de História da UFRJ, atuando no Programa de Pós-Graduação em Arqueologia do Museu Nacional. É especialista nas áreas de História e Arqueologia Antiga Grega e Romana. Na última década, porém, tem se voltado para o estudo das experiências religiosas, em particular, na área de Cristianismo.

Curriculo na Plataforma Lattes do CNPQ

Grupos de Pesquisas do CNPQ