Agenda

Em breve mais informações

Todos os Eventos

Contatos

vendas@klineeditora.com

contato@klineeditora.com

 

Quem Somos

Klíne Editora foi concebida por um conjunto de pesquisadores acadêmicos relacionados ao campo da História das Religiões que se sentiu profundamente incomodado pelos atuais limites impostos por diferentes campos religiosos, normalmente dominados por leituras dogmáticas, na maioria das vezes fundamentalistas.

Por ser completamente avessa a tal prática hoje dominante, a Klíne Editora quer ser um espaço privilegiado de discussão e debate, onde não se façam presentes a censura e o silêncio temeroso, com o público leitor encontrando livros que resultaram de pesquisas acadêmicas associadas a autores conhecidos ou não. O importante é que os seus livros sejam pontos de partidas e não de chegada, com eles produzindo incômodos naquelas verdades já plenamente enraizadas no leitor.

Klíne Editora entende que há muita pesquisa de excelência sendo produzida no meio acadêmico e que o grande público dificilmente tem acesso. Pesquisas que podem ajudar a arejar a cabeça de muitos leitores, fazendo-os motivados em querer saber mais, a saírem das suas inércias, das suas certezas, tornando-os sujeitos críticos e, quem sabe, futuros autores da própria editora.

Convém, ainda, explicitar o por quê de adotarmos o nome Klínē. Ao verificar o logotipo por nós adotado, aquele artefato que a personagem carrega em suas costas trata-se de uma Klínē. Esse termo grego carrega alguma controvérsia em sua tradução: cama (para boa parte das fontes - daí derivaria a palavra "clínica", pois usava-se para deitar, repousar, especialmente, mas não exclusivamente, doentes) e mesa (para outra parcela das fontes, local onde se assentava para as refeições ou conversas).

Seja como for, o sentido que se quer assumir para essa editora é duplo: movimento e comensalidade. Movimento, pois a personagem toma sua Klínē e caminha em busca daquilo que lhe é devido, coadunando-se, assim, com o que descrevemos acima ser a motivação de nossa empreitada literária. E, comensalidade, pois ao lembrar das refeições realizadas em torno das Klínai (plural) queremos nos referir à amizade, parceria e companheirismo dos fundadores e idealizadores desse projeto.

Assim, convidamos aos que dessa ideia participam, de juntarem-se a nós!