Uma nova Kliné Editora para um novo mundo
No últimos meses a Kliné Editora passou por uma grande reformulação. Redesenhamos nosso logotipo e ganhamos uma nova identidade visual, refizemos este site de forma que ele ficasse mais moderno e funcional, estamos reativando nossa atividade nas redes sociais. Estas mudanças são apenas expressões de uma retomada das nossas atividades de forma mais orgânica.
A Kliné foi fundada em 2011 por um grupo de pesquisadores do campo de história das religiões inconformados com as limitações impostas por editoras e grupos ligadas a confissões religiosas. Esse ambiente era, e ainda é, dominado por leituras dogmáticas da história, e na maioria das vezes de natureza fundamentalista. Nosso compromisso era divulgar a pesquisa produzida no ambiente laico especializado em história das religiões e por isso mesmo, nascemos diretamente ligados à valores como pluralidade, democracia, convivência harmoniosa entre as diferentes confissões religiosas. No entanto por sermos de ofício pesquisadores, e não empreendedores, o ritmo das publicações acompanhava nossas possibilidades enquanto tal.
Num mundo em que o fundamentalismo vem se tornando cada vez mais uma arma, em que a história e as ditas ciências humanas são cada vez mais desqualificadas ou manipuladas, nos sentimos impelidos a reativar de forma mais orgânica e permanente nosso trabalho de divulgação. O isolamento social imposto pela pandemia global do Novo Coronavírus no momento em que lançamos essas modificações formatam também nossas mudanças, tornando a presença da editora mais marcada no ambiente virtual.
Nesse novo momento, nosso foco continua sendo história das religiões, mas nos abrimos à quaisquer outros trabalhos se de natureza filosófica, do campo de humanidades ou até mesmo de artes e literaturas comprometidas com nossos valores de sempre.
Agora você pode nos acompanhar por esse blog que ficará sediado em nosso site, ou em nossas redes sociais. Contribua enviando sugestões, textos, propostas de publicações, se torne um divulgador também. Assim, convidamos novamente aos que dessa ideia participam, de juntarem-se a nós!
Comments (0)