Para ser publicado, o artigos e as resenhas deverão ser aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Jesus Histórico. 

As normas para publicação seguem abaixo:

Os artigos devem ser apresentados em Programa Word for Windows, contendo entre 10 e 20 páginas e as resenhas, no máximo, 5 páginas (A4; espaço 1,5; margens 3 cm; Verdana 10). 

Abaixo do título do artigo (Português e Inglês) deve constar o nome do autor, em seguida o link do Currículo no Sistema Lattes/CNPq, logo após o resumo do artigo mais cinco palavras-chaves, ambos em português e inglês (outro idioma estará sujeito a aprovação da comissão editorial).

O autor deve indicar sua filiação institucional, o seu maior título e o tema do atual projeto de pesquisa com o órgão financiador, caso haja.

Sendo o autor discente de curso de Pós-Graduação (Mestrado ou Doutorado), indicar o curso, a instituição, o nome do orientador, o título da pesquisa e o órgão financiador, se houver.

As notas inseridas no corpo do texto devem aparecer da seguinte forma: 
I) se forem somente indicações relacionadas à historiografia, a indicação será entre
parênteses com sobrenome do autor, ano e páginas (Sobrenome do Autor, Ano e p. - ex. Crossan, 1995: 50);
II) se forem passagens de textos antigos, autor, obra e passagem (Autor, Obra vv. ou número do livro, capítulo, passagem – Josefo, Antiguidade Judaicas 1.13:1);
III) se forem indicações explicativas numerar e remeter para o pé de página em formatação: Times New Roman 10; espaçamento simples.

As Citações ao longo do texto devem aparecer da seguinte forma:
I) Até três linhas, permanece no corpo do texto entre aspas;
II) Acima de três linhas deve estar destacado do texto com formatação: Verdana 9; espaçamento simples; recuo de 4 cm à esquerda.

A indicação da documentação e da bibliografia deve aparecer a seguir, separadamente: primeiro, a Documentação e depois, a Bibliografia, em ordem alfabética pelo sobrenome do autor seguindo as normas da ABNT (NBR 10520), a saber:

I) Para livro: SOBRENOME, Pré-nome do ator. Título do livro. Cidade: Editora, Ano.
II) Para capitulo de livro: SOBRENOME, Pré-nome do autor. Título do capítulo. In: SOBRENOME, Pré-nome do autor. Título do livro. Cidade: Editora, Ano, p.
III) Para artigo de periódico: SOBRENOME, Pré-nome do autor. Título do artigo. Título do Periódico, Cidade, v., n., p., mês (se houver), Ano.

Quando forem utilizadas imagens no artigo, os autores deverão enviar os originais das mesmas ou cópia digitalizada e gravada em arquivo com terminação JPG, individual para cada imagem. Caso sejam utilizadas fontes especiais (grego, hebraico, etc.) no artigo, os autores deverão enviar uma cópia para os editores.

O não cumprimento destas regras implicará a não aceitação do artigo e / ou resenha.

Na medida em que a periodicidade da revista é semestral, a data de entrega dos textos e ou de resenhas deverá ser feita conforme as datas abaixo:

Ano IX, volume 16 (Janeiro à Junho de 2015) Envio até Abril de 2016.
Ano X, volume 17 (Julho à Dezembo de 2016) 
Envio até Outubro de 2016.

Os textos e ou resenhas encaminhados serão apreciados por dois dos componentes do Conselho Editorial. Em caso de pareceres contraditórios, um terceiro membro do Conselho analisará o artigo.
Os textos que não se enquadrarem nas normas editoriais não serão aceitos pelos editores.
Os artigos e as resenhas devem ser enviados para o e-mail: jesushistorico@gmail.com



UFRJ IH PPGHC ARCHAI Kliné Editora LHER Latindex REDIB